sábado, 12 de novembro de 2011

00:08

Fui trilhas e passagens

Percebi que fui restos de caminhos .. Fui trilhas e passagens .. Percorri meu próprio eu, para tentar chegar em quem eu realmente sou!


E fui caminhando por entre lembranças, coisas da vida que vi, vivi e senti, fui deixando aflorar o meu lado criança, pegando com a mão a ponta do giz. Me inclinei pra ver o sol, rodei em círculos até ficar tonta, ri de mim e logo depois chorei, chorei sem piedade das lágrimas que derramei. Era saudade, de uma vida, de um tempo que não volta mais.


Eu e o destino, nós dois no caminho, um cruzar de pernas e um largo sorriso. Me senti orgulhosa ao olhar para trás, "eu evolui!". Pensei eu. Mas e os restos de nós? Para onde vai? Onde ficam todos os restos? Com certeza perguntas boas para eu fazer assim que tiver meu encontro marcado. E o destino prega peças, e várias delas, me sinto mais abençoada em saber que delas sobrevivi. E tem como não se sentir assim? 


Me senti grata pela vida, e pelo vento forte que soprava, me senti forte, poderosa e amada. Estranhamente amada, era algo que eu havia pensado no momento em que o vento soprou. Sabe no que pensei? Nos risos, nos que causei e principalmente daqueles amigos que deixam marcas tão profundas que até a distância diminui só de falar! Agradeço por eles também.


Mas adiante vi meus sofrimentos todos espalhados pelo chão, mas de certa forma organizados. Resolvi que não ia ficar muito tempo, afinal é uma zona perigosa e dolorida. Só deu tempo de lembrar das pesadas e tristes,  por ali fiquei com o gosto amargo e um começo de choro por entre os dentes ... Segui em frente.
Me coloquei firme a andar por entre algumas borboletas, me faziam sentir cocegas no céu da boca. Mas uma coisas estranha. Percebi que estava entre minhas fragilidades, que embora pareçam poucas não era não. Eles vinham em bando, uma de cada cor, cada uma representava uma das minhas fragilidades. Percebi que foi no momento mais duro da caminhada, onde tive que ser forte é que elas estavam presentes.


Logo estava em um campo aberto, cheio de flores e animais, e também vi que havia uma estrada enorme pela frente, perguntei ao destino: " Ainda não terminou?".Não disse nada, apenas me apontou uma árvore, nela tinham fotos, fitas, sorrisos e palavras penduradas. Era minha árvore, meus frutos, minha vida. Foi então que me dei conta, lógico que o caminha não terminou, tenho muito que andar, tenho muito que plantar e colher, mas hoje é meu dia de celebrar, pois cheguei até aqui.




Isso tudo pra dizer que passei por coisas boas e ruins e apesar de tudo fui feliz, SOBREVIVI.

0 comentários:

Postar um comentário