domingo, 3 de março de 2013

00:46

Desabafo de Uma Semana Estressante.

Só para começar:
Eu estou cansada de gente desonesta, cansada do jeitinho brasileiro, das injustiças e do preconceito.
Estou cansada desse povo que corta fila do ônibus, passando em nossa frente, entrando pela porta de trás, saturada dessa gente que fura fila de banco, que senta nos bancos preferencias  ainda se acha no direito de cobrar espaço.
Cansada de quem mente, quem omite, quem sonega, de quem silencia por não ter ação. Exausta de professores que atribuem mais de uma vez em menos de um mês, sendo "espertinho" e tirando a chance de muitos outros que precisam dessas aulas. Cansada de ver tanta pessoa se esforçando para passar na 'Prova do Estado' e sem aula, porque os 'F' passam em nossa frente, muitas vezes reprovados! Cansada do sistema de ensino, que é uma Bosta, e que todo mundo acha uma Bosta, mas não faz nada pra mudar. Saturada de falsidade, estupides, e da hipocrisia social. Exausta da minha falta de paciência e das verdades jogadas na cara, que ninguém sabe onde enfiar. Estou cansada dessa Censura Moral de hoje, que chega a ser pior que a censura dos tempos de ditadura. Estou fadigada da piadas politicamente corretas, das quais somos obrigados a rir, do humor que joga sujo e não quer levar a culpa. Tenho preguiça desse lance de Bullying, que na minha época era só brincadeira de criança e do qual fui alvo sem saber, no entanto hoje em dia tudo é bullying e isso cansa mesmo sendo um assunto sério. Me sinto "idiotizada" pela internet e suas "opiniões" cheias de falta de assunto e muita 'pseudo-revolução'. Enojada com a política que de política NUNCA teve nada, que nós engolimos por não ter o que comer. Tenho raiva dos pré-julgamentos, nos levando a cada dia que passa a nos achar deuses de um nariz alheio. Estou literalmente cansada da televisão, fingindo informar, mas que 'besteiraliza' e banaliza nossas vidas todos os dias no horário nobre. Fico puta, doente de você que me lê e acha que me conhece, que me vê e acha que me entende, que me ouve e me chama de maluca, você que me julga e nem sabe quem sou. 
Ando cansada de ver que o Brasil, ainda engatinha, que no mundo ainda há pobreza total enquanto outros vivem de barriga cheia. No entanto voltando as coisas mais locais; ficou pra morrer com quem ama uma sobra, mas cortam as árvores que tem em suas calçadas, que querem ter vários netos, mas não se preocupam com o amanhã. Não suporto mais gente que não dá seta no trânsito, que para em cima da faixa de pedestre, que praticamente passa por cima de qualquer um, gente que com certeza comprou a carteira de motorista. Viro leoa quando pessoas morrem por conta do lucro ser mais importante que a segurança de um município e pessoas que preferem culpa um time inteiro ao invés de culpar a segurança do estádio que de certa forma permite a entrada de 'materiais' que geram risco de vida, tirando o real foco do problema, fazendo da vida um eterno jogo de afinidade a la BBB. Detesto gente que não respeita o outro, gente que finge por conveniência, puxa sacos de plantão e gente com falta de caráter. Enfim, repito, estou cansada de desonestidade e do jeitinho brasileiro, essas coisas que mudariam com uma simples atitude: A nossas mudança pessoal. Então pra terminar fica a dica: MUDE! Você só tem a ganhar, pelo menos assim foi desgosta-los menos e o mundo enfim ficará melhor. 
Obrigada. 

0 comentários:

Postar um comentário